Feed
Index


Olá! Chamo-me André Faria e sou designer gráfico & ilustrador,
neste site poderá ver uma amostra do que sei fazer.
Se quiser fazer um projecto em conjunto, contratar-me
ou simplesmente dizer olá:

Hi! My name is André Faria and i'm a graphic designer & illustrator,
on this site you can see a sample of what i can do.
If you want to do a project together, to hire me
or simply say hi:


fariaandre1@gmail.com































































/ (1 of 1)


Proposta finalista do Concurso de Design Pulmonale.
Exposto na Galeria S.Sebastião (Portalegre) integrado no evento people need design[ers]

A escolha de uma tipografia sóbria possibilita que a 2ª letra L de Pulmonale seja naturalmente encabeçada por brônquios e bronquíolos virados ao contrário, que, simultaneamente, parecem referir uma árvore, representando espaços não poluídos, ar puro e pulmões saudáveis. A opção pela cor verde decorre de esta ser a cor das árvores, consideradas ‘pulmões’ dos espaços urbanos. Verde é, também, a cor da esperança, sentimento imprescindível a quem coloca como objectivo a luta contra o cancro do pulmão e sentimento desejável aos que procuram superar a doença.


/ (1 of 1)


Na realização deste logotipo utilizei motivos marinhos: um cavalo marinho, uma medusa, uma lula, um polvo, um espadarte e uma enguia, escolhi-os por pertencerem à fauna do Oceano Atlântico e trabalhei-os de maneira a formarem as iniciais JNA. Procurei aproveitar a plasticidade natural que estes animais possuem para criar formas dinâmicas e apelativas. A cor escolhida foi um verde vibrante para substituir o azul, demasiadas vezes utilizado como referência ao mar.




/ (1 of 1)





/ (1 of 1)





/ (1 of 1)


















Desenvolvimento de um objecto intitulado ‘Quote Cube’, que consiste numa série de 8 cubos e da sua embalagem envolvente. O conjunto desses oito cubos forma um cubo maior onde se lêem citações dos seguintes escritores: Walt Whitman, George Orwell, Franz Kakfa, John Steinbeck, Lewis Carroll, Sam Shepard, W. B. Yeats e Tupac Shakur. As 8 citações lêem-se nas 6 faces exteriores e também nas 2 ocultas no centro do cubo grande. Contudo, já que todas as faces dos cubos pequenos estão impressas, o utilizador tem que descobrir a única situação em que todas as citações ficam perfeitamente visíveis.


/ (1 of 1)
 
  Getting more posts...